ALL ARE WELCOME!

Here metaphysical genres of poetry, romantic, modern poetry and especially Gaucho (Gaucho). We have themes in Spanish and French. I'll love you forever My dear ... 3 years missed (in july) ... I left the Rio Grande in the last 10 january, but remains in my memory ..

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Abril

Cevadura (08-04-11)

Vivemos fugindo da morte
Se a vida aparentada
Pode ser forquilha
Dos soslaios de sanga
Da funda emborrachada
Aprendemos a ser fortes
Inevitável vaquejada
Minha mãe sede prima
E deste desgosto não surte

Para que despir
Aquilo que nos redime
Ó musa de todos os santos
Não nos faça ainda dormir
Ou o despertar da vida campeira
Legítima e traiçoeira
Faça-me puro de novo

Aquela cevadura de erva
Entrego a alma talvez
Quem de nós não desejaria
Um dia mirar esses prados
E todo o Rio Grande amado
Lá do alto, junto de Deus
E chorar com o mate pronto
Cada pitoco de campo
Que relembra nossos heróis
Ah, Bento, se tu ainda presidisses
A terrena perfídia
Que a nós foi imposta
Não desbravarias nem canha
Nem uniforme maragato

Lá de cima eu pediria
Um traquito de agua quente
E avivar-me as vistas
Da minha estância tranquila.
***

Nenhum comentário: